Melhor XI da história? O AC Milan já teve equipas surreais, tanto no período entre 88 e 94 como em 2005 (o 11 que perdeu a final da Champions contra o Liverpool é pornográfico), o Real Madrid apresentou conjuntos monstruosos no tempo dos galácticos ou na Era Cristiano, e o Barça de Messi, Xavi e Iniesta foi incrível, ainda por cima foi o que praticou o melhor futebol de sempre, mas este PSG, com o melhor jogador deste século, um dos três melhores da última década, um dos melhores centrais da história, o melhor ala direito na atualidade, um dos melhores avançados do momento, ou o MVP do Euro, ‘assusta’.
É oficial! Lionel Messi vinculou-se ao PSG até 2023, com mais uma época de opção. O argentino, que será o novo camisola 30 dos parisienses, deixou o Barcelona depois de uma ligação de 21 anos, onde se tornou o jogador com mais jogos, golos e títulos dos blaugrana, e terá assim a primeira experiência fora da La Liga.
Estou entusiasmado por começar um novo capítulo da minha carreira no Paris Saint-Germain. Tudo no clube iguala as minhas ambições no futebol. Sei o quão talentosos são os jogadores e a equipa técnica. Estou determinado a ajudar a construir algo especial para o clube e para os adeptos e estou ansioso por pisar o relvado do Parque dos Príncipes”, disse Messi, citado no site do clube.
O presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, mostrou-se “deliciado por Lionel Messi ter escolhido juntar-se ao Paris Saint-Germain”.
“Ele não escondeu o seu desejo de continuar a competir ao mais alto nível e a vencer troféus, e naturalmente a nossa amibição é a mesma. A adição de Leo ao nosso plantel de classe mundial é a continuação de uma estratégica e bem-sucedida janela de mercado do clube”, referiu.